Lista com os Melhores Filmes Coreanos na Netflix

Lista com os Melhores Filmes Coreanos na Netflix

Em tempos de acontecimentos históricos no Oscar quando um produção coreana ganha o prêmio de melhor filme (pela primeira vez na história um filme que não é em língua inglesa realiza essa façanha), nada melhor que dar uma conferida na lista dos melhores filmes em coreano disponíveis no maior serviço de filmes por streaming do mundo, assim ajudando em muito a sua aprendizagem, ou somente te distraindo por algumas horas.

Entretanto este artigo sobre os melhores filmes coreanos inclui apenas os filmes produzidos pela Coreia do Sul. A Coréia do Norte tem uma indústria cinematográfica de certa importância, mas seus filmes servem principalmente como propaganda do regime, e não nos interessa muito.

A Coréia do Sul, por outro lado, tem uma indústria muito poderosa, favorecida por uma série de leis que estabelecem um número máximo de filmes estrangeiros que podem ser exibidos nos cinemas. A consequência disso é que a Coréia do Sul vem nos proporcionando um grande número de bons filmes, especialmente thrillers e embora seja menos conhecido, eles também se destacam por seus dramas românticos.

+Leia Mais: Jogos Olímpicos de Inverno e os Dois Idiomas Coreanos

Agora vamos ao que interessa lembrando que para ver o filme, basta clicar no título com o seu nome e o link levará diretamente ao Netflix

 

Filme inicialmente conhecido no Brasil como “O trem para Busan” é o primeiro filme de ação de Yeon Sang-ho. Anteriormente o diretor trabalhou em 4 filmes de animação.

O trem para Busan é um divertido e  filme de zumbis. Não tem nada de novo, porém a receita sempre funciona e se você tem curiosidade de ver um pouco mais da Coréia do Sul, essa é uma boa oportunidade.

 

Um jogador de futebol sul-coreano aposentado passa por um campo de futebol tipo várzea onde crianças jogavam descalço descalços no Timor -Leste (país que também tem o português como idioma oficial). Lá ele descobre um novo negócio com a venda de calçados infantis, mas também uma nova experiência que irá confortá-lo para sempre.

 

A história se passa na Coréia durante a Guerra da Coréia, em 1950 e mostram soldados do Norte e do Sul, bem como um piloto americano que se encontram em uma aldeia isolada, seus moradores em grande parte desconhecem o mundo exterior e muito menos sabem que está acontecendo uma guerra.

Foi o primeiro filme da Coréia do Sul a concorrer o Oscar de melhor filme de língua estrangeira, no ano de 2005.

 

Old Boy é, talvez, um dos melhores filmes coreanos e, certamente, o filme mais reconhecido de Park Chan-wook, um dos gênios contemporâneos. Seus filmes, perturbadores, violentos e esteticamente bem cuidados são recebidos com entusiasmo em todo o mundo.

 

De bônus deixamos aqui os links de dois documentários sobre a Coréia do Norte.

 

 

Muito em breve voltaremos com uma lista de séries coreanas. Fiquem ligados!

Comentários sobre Lista com os Melhores Filmes Coreanos na Netflix