Muito Além dos “Kangaroos”: O que Você Deveria Conhecer Sobre a Austrália! Pt 2.

Na intenção de assustar os turistas, os australianos decidiram espalhar um rumor não muito amigável: a existência do DropBear, basicamente descrito como um Koala gigante com dentes afiados e grandes garras. Esse rumor é bastante conhecido entre os locais  e é nada mais nada menos usado para assustar as pessoas de fora. Brincadeira, não?

Representação digital de como seria um DropBear

Vegemite:

(Tradução da frase abaixo: “Orgulhosamente produzida na Australia desde 1923”)

Essa pasta negra e marrom é feita de um produto residual da fabricação de cerveja chamada extracto de levedura misturada com sabores vegetais e outros temperos. Difícil de engolir, não? Para o resto do mundo talvez sim, mas para os Australianos essa é nada mais que uma fina iguaria, um belo acompanhante para torradas. O gosto é descrito como a mistura de sal e ácido de bateria. E aí, vai engolir? Mas lembre-se, jamais insulte esse produto perto de um nativo… Esse é o aperitivo favorito da grande maioria deles.

Tubarões:

Voltando a ideia de que tudo é maior na Australia… bem, com os tubarões não seria uma exceção. Enquanto o resto do mundo corre do oceano no exato momento em que um tubarão é visto, nessa ilha, alguns correm em direção a onda para surfar! Esse dado talvez explique o porque dos números de ataques de tubarões serem tão grandes por lá. Os australianos estão na sua grande maioria tão acostumados que já não é tão preocupante mais.

Didgeridoo:

c

O nome pode até ser engraçado e divertido. Entretanto, mais além de um nome diferente, esse é um instrumento de mais ou menos 1.500 anos inventado pelos indígenas australianos com um propósito muito interessante: comunicar-se com o outro lado e ser o instrumento chave para uma pessoa entrar em transe. O som peculiar sai da vibração dos lábios e a expulsão do ar, criando um som de drone. Hoje em dia ele passou por várias modernizações e tem sido apropriado por vários músicos em diferentes gêneros musicais.

Fique ligado para mais curiosidades sobre outras partes do mundo com a Language Trainers Brasil!

A língua oficial da Australia é o inglês. Conheça mais desse idioma e veja portas e mais portas se abrindo para você. Faça um teste de nível on-line e GRÁTIS com a Language Trainers Brasil e comece hoje mesmo um novo caminho!

Comentários sobre Muito Além dos “Kangaroos”: O que Você Deveria Conhecer Sobre a Austrália! Pt 2.