Qual é a Gênesis do Sucesso? O Êxodo ao Canadá!

Conseguir um permanente no Canadá pode parecer complexo, o país e um dos dos mercados mais competitivos do mundo e um dos países com maior controle sobre a migração. Porém, alegre-se! Esse mercado está na busca incessante por brasileiros.

brasil_canada

 Essa é a chamada imigração qualificada, ou seja, busca pessoas (brasileiros) com alto nível educacional e com fluência nas línguas do país, o Inglês e o Francês. Os processos de seleção são divididos de acordo com as províncias canadenses, contudo a que está mais ativamente buscando os brasileiros é a província de Quebec, ex-colônia francesa e que tem o francês como língua oficial. O governo provincial disponibiliza um site em português com informações sobre o processo de migração e como saber quais são as profissões que estão com vagas abertas no país norte-americano.

Viver no Canadá além de proporcionar uma experiência incrível, proporcionará a fluidez de duas novas línguas, tanto o inglês quanto o francês, no caso de Quebec, como dito acima, o francês é a língua oficial, mas o inglês é amplamente falado por todos.

Bem, mais quais são as áreas que mais se necessita brasileiros para essa nova empreitada? Abaixo elencaremos alguns:

  • As indústrias primárias: mineração, petróleo, gás e energia hidrelétrica.
  • Saúde e serviços sociais (enfermeiros, técnicos de saúde, educadores de infância, assistentes sociais).
  • Serviços técnicos profissionais, científicos e (cientistas da computação, engenheiros, técnicos em engenharia, química e biologia)
  • Comércio pormenorizados (gerentes de loja, empregados, fornecedores, açougueiros.)
  • Banca, finanças, seguros (agentes de seguros, agentes de serviço ao cliente, os analistas financeiros, afirma especialistas, diretores de planejamento econômico).
  • Hotelaria e restauração (cozinheiros, confeiteiros, garçons, recepcionistas de hotéis, garçons, etc.)

emprego-no-canada-resl

Umas das recomendações a todos os interessados que desejam imigrar para o Canadá como um trabalhador, é avaliar as habilidades reais que que você possui, para procurar emprego em diferentes cidades em todo o Canadá,  além de poder verificar as ofertas e condições de trabalho na área em que melhor se adapta e também as rever as listas de profissões em demanda que citamos acima.

frances-falando-ingles1

No Canadá, os postos de trabalho para estrangeiros devem ser validados através de um Centro de Recursos Humano, que é o organismo responsável que verifica se o candidato cumpre os requisitos. Antes de decidir-se mudar, qualifique-se começando pelas novas línguas. Quer uma ajuda? Faça um dos nossos testes de nível online e veja qual das duas línguas primeiro quer aprender, ou entre em contato com a Language Trainers Brasil. Lembre-se: conhecimento demais nunca é perdido. Aprenda logo as duas de uma só vez e aí sim parta para o sucesso.

Comentários sobre Qual é a Gênesis do Sucesso? O Êxodo ao Canadá!