Comidas Favoritas de Todo o Mundo: O Canadá que Fala Francês

Ao estudar um idioma, todos nós sabemos que em alguns dias é mais difícil se concentrar do que em outros. Por isso, é sempre uma boa desculpa para ter sempre algo para comer à mão, para nos manter ocupados sem nos distrairmos e usar como recompensa de tanto esforço. Se você está estudando francês, achamos aprender a fazer alguns “lanchinhos” é uma oportunidade ideal para aprender um pouco de língua. Portanto, sem mais delongas, aqui estão algumas delícias para praticar – desta vez mais especificamente do Canadá, com foco em Quebec e na língua francesa.

 

Imagem: Flickr

 

Tourtière

Vamos começar com os prato salgados! As tourtière são tortas de carne que são bem parecidas com empanadas da Espanha e Argentina. Os ingredientes dessas tortas não variam muito:

Carne de porco moída, carne de vaca moída, cebola, alho, tomilho, cravo, salvia e batata. Vamos ver se consegue pronunciar os ingredientes em francês?

 

  • Porc haché, boeuf haché, oignon, ail, thym, clous de girofle, sauge et pommes de terre

Ou melhor ainda, aqui está uma receita de tourtière para que você possa prepará-lo em casa; a lição perfeita!

 

Imagem: Flickr

 

 

Grands-peres a l’erable

Quer algo fácil de fazer que vai bem com aquele desejo de comer algo doce e ajuda a aprender francês ao mesmo tempo? Grands-peres é um lérable é o que você quer! Estes são bolinhos de maple syrup, exigindo ingredientes mínimos e pouco tempo de espera. Portanto, se suas habilidades de cozinhar precisam trabalhar tanto quanto o francês, bem, este prato é indicado para você! Aqui está a sua receita e até um pequeno vídeo para assistir (em francês)!

 

 

Imagem: Pixabay

 

Sucre à la crème

Quer mais coisas doces? Então estamos aqui para ajudar! Sucre à la crème, ou cremes de açúcar, são o doce ideal perfeito para ter em mãos quando se estuda, ou para criar uma lição improvisada seguindo uma receita.

Sucre à la crème é um doce bem tradicional de Quebec, feito com, bem, açúcar e creme! Além disso, com manteiga, e dependendo da sua vontade, talvez um pouco de coco ou algumas nozes também. Esse é o tipo de  doce que você pode começar a comer e não parar mais, por isso já avisamos com antecedência.

Aqui está uma receita em inglês e em francês (para você ir praticando).

 

Imagem: Wikipedia

 

Pets de sœur

Ok, nós realmente estamos exagerando com os doces agora! O próximo da nossa lista de recomendações para lanches é o pets de sœur, uma bela sobremesa franco-canadense.

A receita (em francês vai logo abaixo) 👇

 

Pets de sœur significa em uma tradução literal: “peido de irmã”, então você pode ver por aí o nome desse doce traduzido dessa forma literal. Mas vamos ao que interessa, essas rosquinhas são recheadas com açúcar mascavo e manteiga, enroladas e cortadas (com cuidado) antes de assar. Se sua boca estiver cheia de água, é só seguir a receita acima para ver como a coisa é feita.

 

Imagem: Wikipedia

 

 

+Enquanto vai lendo e se deliciando com esses pratos maravilhosos, vamos escutar uma música de um duo canadense que canta em francês, a DOBACARACOL!

Não deixe de conferir nossas playlists no Spotify.

 

Oreilles de crisse

Tudo bem, agora vamos voltar para salgados! Este petisco é nada mais nada menos que um irmão do nosso bom e velho torresmo brasileiro. Oreilles de crisse é basicamente o mesmo; pele de porco crocante e deliciosa. Sugerimos que  eles sejam um complemento às nossas refeições. Oreilles de crisse também é uma opção rápida, por isso, se você quiser fazê-las pode facilmente ver como se faz aqui nessa receita (em francês); apenas tente não comer tudo de uma vez.

 

+LEIA MAIS

 

Soupe aux pois

Nossa sugestão final de comidas de Quebec, você encontrará algo que pode se comido também no almoço, caso prefira, ou seja, você está estudando enquanto come!

Soupe aux pois é sopa de ervilha, um prato básico em praticamente todos os restaurantes de Quebec. A lista de ingredientes geralmente inclui ervilhas secas, bacon salgado, cenoura, folhas de louro, cebola e aipo. Para fazer você mesmo, siga esta receita.

 

Imagem: Pixabay

 

Quando você terminar de tentar cozinhar todas essas delicias e quiser voltar a estudar, nós podemos lhe ajudar. Nossos professores são nativos e criarão um plano de estudos para se adequar ao seu nível, horário e necessidades. Lembrando que você pode estudar de forma remota (on-line) através de plataformas como Skype, Zoom, Google Meet ou se você preferir pode até ser pelo WhatsApp e quando quiser pode mudar para forma presencial, sem nenhum custo. Entre em contato conosco para ver como nossos cursos funcionam.

 

Você gostaria de ler esse artigo em sua versão original em inglês? Caso sim, clique AQUI.

Comentários sobre Comidas Favoritas de Todo o Mundo: O Canadá que Fala Francês