Guia de Séries Espanholas Para Assistir no Netflix Neste Fim de Semana

Se você se cansou de assistir séries em inglês no Netflix ou já assistiu La Casa de Papel e quer continuar nessa mesma “pegada hispânica”, nós fizemos uma lista de séries espanholas para que você possa treinar e aprender mais o idioma de Cervantes (e de despacito também)!

La Casa de Papel

Essa primeira série, para muitos despensa apresentação! Já foi vista por muita gente mundo a fora e claro no Brasil também.  A série narra o que se espera que seja o assalto perfeito ao Casa da Moeda da Espanha. A mente que projeta este plano é “O Professor”, um homem que recruta sete pessoas para realizar o grande golpe.

Cast da série La Casa de Papel – Imagem: Wikipedia

A gangue planeja cada passo por cinco meses, calculando cada passo e todas as possibilidades do que pode ocorrer durante o assalto. Quando chega o grande dia, ficam trancados por 11 dias com 67 reféns dentro do local. O resto não posso falar senão é spoiler.

 

El Tiempo Entre Costuras

Com base no romance homônimo de María Dueñas, conta a história de Sira Quiroga, uma jovem costureira que sai de Madri alguns meses antes do golpe do ditador Francisco Franco para seguir o seu amado, por quem ela se apaixonou loucamente deixando um namorado e a sua mãe na capital da Espanha.

Juntos, eles se mudam para Tânger no Marrocos, embora seu relacionamento não venha prosperar e Sira seja forçada a tomar as rédeas e começar uma nova vida em Tetuán, naquele momento capital do protetorado espanhol de Marrocos, fundando lá uma loja de alta costura com dinheiro ilegal.

El Gran Hotel

Uma história situada no início do século XX, o “Gran Hotel” começa em 1905 quando Júlio chega a um campo paradisíaco onde está situada uma residência luxuosa. Embora seu objetivo seja encontrar pistas que o conduzam à sua irmã desaparecida, acontecerá algo que ele não esperava. O jovem encontra Alicia Alarcón, a atrativa e doce filha de Teresa Alarcón , proprietária do hotel.

Ambos se apaixonam loucamente e vivem um amor esfuziante, porém também impossível devido à diferença de classes sociais que pertencem. O amor proibido dos jovens está interligado com as intrigas, os enigmas e os mistérios que se escondem atrás dos muros do hotel, lugar esse já que nada nem ninguém é o que parece ser.

 


Infelizmente não há trailer dublado

 

¿Todo Bien? Vamos fazer um teste de nível de espanhol on-line, gratuito e com resultados imediatos? Não custa nada, é só clicar AQUI.

👆

 Las Chicas del Cable

Las Chicas del Cable, ambientado na década de 1920 na cidade de Madri, conta a história de quatro mulheres que vêm de diferentes partes do país. Essas mulheres chegam na capital depois de serem contratadas como operadores da central telefônica da única companhia telefônica que existe. Nesta cidade, cercada por um ambiente de progresso e modernidade, as mulheres estão envolvidas no ciúme, na inveja e na traição, bem como no sucesso, na amizade e no amor e no caminho que as levará a realizar os seus sonhos.

Essa é uma série original da Netflix e a primeira produzida e rodada inteiramente na Espanha.

Blanca Suarez é a estrela desta série – Imagem: Wikipedia

El Barco

Essa é uma série mistura de Malhação com Lost.  Também conta com Blanca Suarez na lista de atores. A história gira em torno de um grupo de estudantes que embarca a bordo de um navio escolar conhecido como ‘Estrela Polar’. O que nenhum deles sabe é que o que começa como uma viagem com fins didáticos, acabará se tornando uma aventura quando eventos apocalípticos começam a acontecer e o mundo como eles conheciam já não existe mais.

Ricardo Montero é o capitão desta escola flutuante, onde os jovens se preparam para serem marinheiros. Após a morte de sua esposa, o Capitão decide levar com ele suas duas filhas: Ainhoa ​​(Blanca Suárez) e Valeria abordo. Entre o resto da tripulação é Ulises Garmendia, que depois de ser abandonado por seu pai decide procurar-lo e entra como clandestino no barco.

Ministério del Tiempo

O Ministério do Tempo é uma série de ficção científica que o enredo gira em torno de Julian, um homem cuja missão na vida é viajar através do tempo para diferentes épocas da história para evitar que o passado mude. Para isso, ele tem a ajuda de dois companheiros que vêm de diferentes épocas do tempo.

A viagem no tempo é  feita através de portas que são guardadas pelas Patrulhas do Ministério. Esses guardas devem evitar que qualquer personagem do passado atinja o presente, ou vice-versa.

Assim, o trio protagonista é formado por Julián Martínez , Amelia Folch e Alonso de Entrerríos. Julian é uma enfermeiro do que seria a ambulância de resgate SAMU que entra no Ministério depois de perder sua esposa em um acidente de trânsito, o que está causando grande dor.

A pouca preocupação que ele tem para manter a vida é a sua maior qualidade. Amélia é uma mulher do século XIX que se torna o cérebro do comando de sua inteligência, conhecimento da história e literatura espanhola e também conta com uma memória fotográfica.

Finalmente, Alonso é um soldado siciliano do século XVI, que possui muitos valores antigos, porém é um estrategista perfeito e leal à causa e ultra-nacionalista amando o seu país, a Espanha.

Nota: Existe uma versão portuguesa dessa mesma série, você pode assisti-la completa pelo YouTube. Segue abaixo o primeiro episódio.

Lembrando que: Assim como no português do Brasil e de Portugal há grandes diferenças de vocabulário, gramática e sintaxe, o mesmo ocorre no espanhol da Espanha e da América Latina, como por exemplo o uso do vosotros (vos em Portugal e Vocês no Brasil) que caiu em desuso na América e segue com amplo uso do outro lado do Atlântico.

Se você está acostumado a escutar um Argentino ou Mexicano falando espanhol, poderá, no início, ficar perdido com o sotaque e as gírias espanholas.

Agora que o aviso foi dado, boa diversão!

Comentários sobre Guia de Séries Espanholas Para Assistir no Netflix Neste Fim de Semana