5 Aplicativos Úteis Para Aprender um Idioma em Tempos de Coronavírus

Está em casa mais que o normal? A pandemia de coronavírus a disseminação do COVID-19, um novo cenário educacional está surgindo, com aulas on-line (seja por aplicativos ou com professores reais) sendo a maneira mais prática de estudar idiomas no conforto de sua casa.

Embora seja sempre melhor aprender sob a orientação de um especialista profissional, é crucial praticar fora da sala de aula para atingir a fluência e ganhar confiança usando suas novas habilidades (mesmo quando a sala de aula é virtual).

 

MaxPixel.net-Smartphone-Apps-Apple-Inc-Iphone-Mobile-Phone-410316.jpg

Imagem: Maxpixel

 

Uma maneira divertida, interativa e segura de fazer isso (especialmente em 2020, com o coronavírus por aí) é usando um dos muitos aplicativos de idiomas disponíveis no Android ou iOS, que pode ser o complemento perfeito para suas aulas de idiomas on-line.

No texto abaixo você descobrirá mais sobre os 5 principais aplicativos que irão lhe ajudar a construir seu vocabulário, consolidar regras gramaticais importantes e, eventualmente, tornar-se fluente e confiante ao usar o idioma que você escolheu estudar.

 

+Leia Mais

 

Rosetta Stone

 

O aplicativo móvel da Rosetta Stone oferece recursos para aprender 24 idiomas diferentes (entre eles, espanhol, italiano, francês e inglês). O aplicativo estrutura seus cursos em níveis básico, intermediário e avançado, com foco na construção de vocabulário e melhoria da pronúncia.

 

3090914110_fd7151db18_c-700x525.jpg

Rosetta Stone, famoso por seus guias de idiomas agora tem uma versão app – Imagem: Flickr

 

Algumas das atividades incluem ouvir e repetir palavras e frases, combinar a palavra com a imagem e traduzir frases. Lembrando que você não deve deixar de testar seu conhecimento usando os questionários interativos.

  • Teste o aplicativo clicando AQUI para usuários de Android e AQUI para usuários de IOS.

 

Duolingo

 

Quem busca adquirir o básico de um idioma ou aumentar o vocabulário encontrará uma ótima opção no Duolingo. Com um design brilhante e animado e uma interface fácil de usar, você fará um progresso rápido usando o app regularmente, mas nos horários do dia que mais lhe convierem.

 

29459771113_35b79b65d7_c-700x390.jpg

Imagem: Flickr

 

Seu material de estudo varia de vocabulário e gramática muito simples a frases e estruturas mais complexas. Além disso, sua função de reconhecimento de voz permite que você se grave dizendo palavras e frases e obtenha feedback sobre sua pronúncia!

  • Teste o aplicativo clicando AQUI para usuários de Android e AQUI para usuários de IOS.

 

Memrise

 

Quer você seja um estudante ávido de aprender um idioma, um profissional de negócios ou um viajante, o Memrise pode ajudá-lo a adquirir um novo idioma. O aplicativo tem muitos recursos, como vídeos, flashcards e exercícios de preenchimento que irão expandir muito seu vocabulário e dar a você estratégias e dicas para melhorar sua comunicação com outros falantes da língua que você está estudando.

 

6787835458_11846cbe7b_c-700x525.jpg

Imagem: Flickr

 

Por exemplo, todos os cursos começam com gravações de falantes nativos usando saudações formais e informais que você também pode repetir e adotar.

  • Teste o aplicativo clicando AQUI para usuários de Android e AQUI para usuários de IOS.

 

Clozemaster

 

O Clozemaster é um pouco diferente dos outros aplicativos mencionados acima, pois dá aos usuários a oportunidade de aprender um idioma jogando jogos clássicos, como palavras cruzadas. Possui mais de 100 idiomas (incluindo idiomas exóticos, como o Zulu) e uma boa variedade de atividades para completar, ganhar pontos e progredir.

pxfuel.com_-700x438.jpg

Imagem: PxFuel

 

Por exemplo, em algumas tarefas, você terá que selecionar a palavra correta que está faltando na frase ou testar sua pronúncia gravando-se dizendo palavras e frases.

  • Teste o aplicativo clicando AQUI para usuários de Android e AQUI para usuários de IOS.

 

Lingualift

 

Por último, mas não menos importante, se você está procurando melhorar sua gramática e vocabulário em seu idioma de destino, experimente o Lingualift. Este aplicativo é ótimo para alunos de nível iniciante ou intermediário, pois eles encontrarão explicações gramaticais claras, exercícios de vocabulário e muitos insights culturais que ajudarão a apoiar suas aulas de idioma. Pagar pela assinatura mensal do Lingualift lhe dará acesso às suas rotinas de estudo, vídeos e até músicas que você pode cantar junto para praticar sua pronúncia.

  • Teste o aplicativo clicando AQUI para usuários de Android.

 

Certamente, todos esses aplicativos de idiomas podem ajudá-lo a levar suas habilidades em línguas estrangeiras para um nível mais alto, especialmente enquanto o COVID-19 limitou nossa capacidade de aulas presenciais.

 

via GIPHY

 

Mas tenha em mente que estudar um novo idioma nunca será tão eficaz quanto aprender sob a supervisão de um professor de línguas profissional experiente, que pode adaptar cada aula às suas necessidades de aprendizagem exclusivas e usar as técnicas de ensino mais recentes para mantê-lo interessado e motivado!

Por isso nós da Language Trainers temos cursos híbridos que podem começar com aulas on-line usando aplicativos para comunicação remota como Skype, Zoom, Google Meet ou até mesmo WhatsApp, e quando a situação permitir, o aluno pode mudar a sua forma de estudo para um curso presencial, ai sim encontrando com o professor e estudando cara a cara de forma personalizada e individual.

 

Leia esse artigo em seu formato original em inglês no Blog da Language Trainers do Reino Unido e Irlanda.

Comentários sobre 5 Aplicativos Úteis Para Aprender um Idioma em Tempos de Coronavírus