Conheça Cocu – Um Pedacinho da França em Buenos Aires

Hoje a dica é do pessoal do Olá Argentina que vai nos trazer um pouquinho de França em Buenos Aires, é isso mesmo, francês e espanhol juntos.

Primeiramente, para entrar no clima que vamos descrever agora, dê play nesse vídeo abaixo e embarque nessa jornada gastronômica e cultural pela França conosco.

Talvez você já tenha escutado que Buenos Aires é a “Paris da América do Sul”. Cafés por todos os lados, arquitetura aos moldes do país europeu, e até mesmo a clássica media luna argentina, inspirada nos croissants franceses.

Pois bem, se você é apaixonado por boa comida e quer se sentir em uma boulangerie parisiense, recomendamos o lugar perfeito no coração de Palermo.

Cocu Boulangerie

O termo “gourmet” é de origem francesa e significa “Pessoa que é grande conhecedora e apreciadora de boa comida e bons vinhos”. Sim, isso tudo!

Nesse pedacinho da França na Argentina você realmente desfrutará do que é realmente gourmet e artesanal.

Cocu foi aberto há 5 anos pelos franceses Anaïs Gasset e Morgan Chauvel, recebendo argentinos e turistas de todo o mundo que vêm para sentir essa áurea de paz e tranquilidade que o local oferece, ou simplesmente sentar e trabalhar enquanto toma um café.

Cardápio do Cocu – Imagem: Olá Argentina

O cosmopolitismo do Cocu não se reflete apenas em seus clientes, porém atrás do balcão também. Há pessoas da França, Argentina, Venezuela e Brasil fazendo diariamente pães, sobremesas, geleias, etc. Realmente tudo é feito no dia e de forma artesanal!!

Porém vamos ao que interessa né?! Comida

Lembramos que o Cocu não é apenas um café ou uma padaria, quem vir ao local vai encontrar muitas outras opções além de café e croissant.

Se a visita for quando você estiver a passeio e quiser passar por lá na hora do almoço, há opções como sanduíches, saladas, tortas e hambúrguer artesanais servidos em pão baguette, claro!

Um ponto muito positivo que deve ser ressaltado é que os sucos são todos naturais, algo muito raro na Argentina.

Caso vá passar por lá no inverno, há sopas variadas para dar uma esquentada no corpo, e também semanalmente há o “prato da semana” o qual já vem com a sobremesa.

Se acordou no sábado com uma fome enorme, todos os fins de semana há um brunch francês com suco, bebida quente (café ou chá), croissant, pão de chocolate, torradas com requeijão e geleia caseira e um sanduíche de pão brioche com salmão defumado. Com certeza é muita energia para seguir o dia.

Imagens: Olá Argentina

Se você acha que o serviço de mesa na Argentina não é bom, não se preocupe! Quando chegar, vá direto no caixa e faça o seu pedido, pois não há garçons.

A boulangerie Cocu abre TODOS os dias (exceto natal e ano novo) de segunda à sexta das 9 até as 20, sábado, domingo e feriados das 10 às 20.

Deixamos uma dica: quando for passar por lá, vá com muita fome e estômago vazio, os pratos são muito grandes e vão de satisfazer bem. Também lembramos que o pagamento é somente em dinheiro ou cartão de débito Visa emitido na Argentina.

E aí? Já entrou no clima? Quando visitar Buenos Aires não deixe de passar por esse expoente da cultura francesa na capital argentina. Se mora na cidade, esse é o lugar ideal para uma manhã de trabalho, um almoço ou um lanche com muitas doçuras, tudo com um sotaque francês.

Agora se quer melhorar / aprender francês ou espanhol, faça um teste de nível com a Language Trainers Brasil.

Comentários sobre Conheça Cocu – Um Pedacinho da França em Buenos Aires