Selfie Stick ou Pau de Selfie – Uma Moda Que Pode lhe Fazer Perder Incríveis Oportunidades de Conhecer Novas Pessoas

Sempre me impressiono  com as novas modinhas que surgem. Ultimamente com a moda selfie (que até pouco tempo era conhecido como auto-retrato) somada a moda dos mochileros estilo Bruno de Luca, e igualmente com o uso muito impulsionado também pelo uso das câmeras go pro.O que percebi no final de 2014 e que começou a pipocar nas fotos de redes sociais os “selfie sticks”  ou na versão em semi-português, o “pau de selfie”.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Em minha humilde opinião, além de ser um acessório feio,  desengonçado,  eleva ao máximo o individualismo,  o narcisismo (esse já vem sendo inflado enormemente com as câmeras frontais de celulares) e a falta de vontade de comunicação.  Andar com uma vareta para colocar o celular e tirar uma foto de si mesmo é bem piegas e pode fazer com que o autor dessa peripécia perca a oportunidade de realmente desfrutar do lugar onde está, por estar sempre querendo tirar fotas de si mesmo e igualmente perde a chance de conhecer pessoas novas. Aí você se pergunta: “COMO?”  E eu lhe respondo: assim como foi feito nos últimos 80 anos: “Olá, você pode tirar uma foto minha por favor? Obrigado!”

Ah,  então você vai mochila pela Europa? Não se faça de rogado,  melhor ainda para entrar na cultura local.

Em inglês : hello,  can you take a photo/picture of me, please? Thank you!

Em espanhol: hola,  me puedes sacarme una foto por favor? Gracias

Em francês: bonjour, pouvez-vous prendre une photo de moi, se il vous plaît? Merci!

Em alemão: hallo, können Sie ein Foto von mir, bitte? Danke!

Em holandês: hallo, kunt u een foto van mij te nemen, alsjeblieft? Dankjewel!

Em italiano: ciao, si può scattare una foto di me, per favore? Grazie!

Se deseja mais informações sobre como aprender uma nova língua entre em CONTATO com a Language Trainers Brasil ou faça um TESTE DE NÍVEL online, grátis e com resultados imediatos.

Agora,  se você realmente quer entrar ou continuar com a moda e se recusa a pedir para alguém tirar uma foto sua,  ou até mesmo usar o braço esticado,  prepare o bolso para pagar até 150 reais num pau de selfie, o qual eu creio que em  pouco tempo ninguém mais usará.

Half_expanded_Selfie_Stick

Bônus:

Falso pau de selfie

Falso pau de selfie

Comentários sobre Selfie Stick ou Pau de Selfie – Uma Moda Que Pode lhe Fazer Perder Incríveis Oportunidades de Conhecer Novas Pessoas