Veja 7 Motivos Para Aprender Alemão

Você fala alemão?

      Você fala alemão?

1. Para negócios

Você sabe quantas empresas alemãs estão instaladas no Brasil? Muitas! E de todos os portes, e vou mencionar algumas delas: Hamburg Süd, Volkswagen Mercedes-Benz, Basf,  Bayer, Bosch, Siemens, etc. Ser capaz de falar alemão pode abrir muitas portas no mundo dos negócios. Você poderia aumentar substancialmente o seu salário, estar envolvido em negócios internacionais com viagens à Europa para ver os seus colegas da matriz alemã e é também um enorme passo na hierarquia de empregos. O alemão pode até mesmo lhe levar a viver no exterior já que existem muitas oportunidades em agências governamentais, na indústria turismo, engenharia, comunicações, no campo da educação, direito internacional, economia, política pública, publicidade, entretenimento, pesquisa científica, e muitos setores de serviços, e todos têm necessidades de pessoas com competências em línguas estrangeiras, sendo o alemão um grande diferencial.

2. Para Viagem

Você gosta entrar em um avião e viajar, mas quando chega ao destino, se esforça para se comunicar com os locais, mesmo quando se trata de pedir o seu café da manhã. Com o alemão, você pode falar e diretamente com os locais! Imagine as possibilidades … não mais falar com as mãos ou mesmo falar alto, porque você acha que as pessoas vão lhe entender melhor. E não só na Alemanha você se sentirá livre ao saber a nova língua, na Áustria, Suíça, Luxemburgo, Liechtenstein e mesmo na Bélgica e Sul da Dinamarca, você usar manejar o novo idioma

3. Para Família

Talvez você tenha encontrado o amor da sua vida, que preenche todos os requisitos e é simplesmente perfeito, mas há um obstáculo – ele falam uma língua diferente. Pode ser que ele seja fluente em português, mas será que a família dele fala seu idioma nativo? Caso você queira construir um relacionamento com eles, é bem provável que você terá que aprender a língua deles. Imagine como seria um bate-papo com seus sogros em temas aprofundados sobre eventos atuais, o clima e como o amor da sua vida era quando criança!

4. Para o seu currículo

Diz-se que entre dois candidatos que têm o mesmo conjunto de habilidades e experiência, o que pode falar uma língua estrangeira será o mais provável de ser escolhido para o cargo – Ter um segundo ou terceiro idioma no currículo faz com seu currículo “brilhe” muito mais. A nova língua pode abrir portas para empregos em outros países que não seria uma possibilidade caso não domine essa nova habilidade linguística.

5. O alemão é uma das línguas mais faladas

Sim, você leu certo – O alemão é uma das línguas mais faladas no mundo.  Há 89 milhões de falantes de alemão nativos no mundo – O que é de 1,39% da população mundial, é uma língua nativa na Alemanha (é claro!), Bélgica, Áustria, Suíça, Luxemburgo e Liechtenstein – Além de ser amplamente falado na Namíbia (África). É a décima primeira língua mais falada do mundo – Imagine as possibilidades que você teria se você fosse uma dessas pessoas que dominam a língua alemã!

6. Para aumentar a sua inteligência

É um fato comprovado que falar línguas estrangeiras nos deixa mais inteligentes, e que não quer me mais inteligente? Os alunos que estudam línguas estrangeiras tendem a melhor pontuação em testes padronizados do que os alunos monolíngues, especialmente em matemática, leitura e vocabulário. Alunos de línguas estrangeiras também mostram maior desenvolvimento cognitivo em áreas como a flexibilidade mental, a criatividade e as habilidades pensamento de ordem superior, tais como resolução de problemas, conceituar e raciocínio. O novo idioma aumenta suas habilidades de memória. As crianças que estudaram uma língua ainda na pré-escola, têm maior pontuação em testes de leitura, artes  e matemática.

7. Para saber mais sobre filosofia

Aprender alemão não só vai fazer com que você fale uma nova língua, entretanto vai mergulhar na filosofia lhe proporcionando a leitura em suas edições original de obras de aurores como Sigmund Freud, Rudolf Carnap, Friedrich Nietzsche, Jürgen Habermas, Max Weber, dentre outros. Já pensou em ler o clássico ‘A metamorfose’ de Franz Kaftka sem nenhuma tradução e compreender exatamente o que o autor expressa? Falando alemão isso se tornará possível!

Então, o que você está esperando? Aprender alemão tem tantos benefícios. Nós temos professores nativos que lhe vão proporcionar aulas individualizadas para iniciantes e avançados. Se você nunca estudou a língua ou se você já teve algumas aulas e deixou de estudar, nós temos um curso que irá atender suas necessidades. O mundo do alemão está esperando por você – faça um consulta sobre nossos cursos clicando aqui.

Comentários sobre Veja 7 Motivos Para Aprender Alemão