O Que NÃO Pronunciar No Idioma Francês!

Já é de conhecimento do senso comum que nenhuma palavra em um idioma estrangeiro é pronunciada exatamente como está escrita, mas essa regra às vezes nos escapa pela boca. Além do  próprio estudo de vocabulário, existem outras formas também eficazes para aprender de fato como alguns macetes que refrescam a nossa memória.

No idioma francês as dúvidas surgem quanto a pronunciação de determinadas letras no final de algumas palavras. Não existe uma maneira correta para saber como pronuncia-la como dizem alguns dos antigos livros, a boa notícia é que isso não é totalmente verdade.

a

Aqui deixamos algumas tips (dicas) da pronunciação francesa para manter o aprendizado:

Existe uma reginha bássica para saber quando pronunciá-las ou não:

Palavras que terminam com C, R, F e L são pronunciadas normalmente. Já as que terminam com outras letras que não sejam as citadas acima são silenciadas.

Essa regra funciona na maioria dos casos. Entretanto, não com as palavras terminadas em e, b, k, ou q, . Além do mais, existem poucas palavras que terminam em b, k e q no final de alguma palavra no Francês.

Vamos praticar um pouco?

Leia as palavras abaixo e identifique pronunciação correta:

Le Choc pronunciação normal.

Le Ticket ; pronunciação silenciosa.

Paris ; pronunciação silenciosa.

Le Docteur ; pronunciação normal.

La Viande ; pronunciação silenciosa.

Le Fromage ; pronunciação silenciosa.

La tortue  ; pronunciação silenciosa.

b

Se  ainda não está seguro dessa regra, você sempre pode consultar um dicionário francês e olha na parte de pronunciação da palavra determinada, o importante é não esquecer  as dicas!

Além do dicionário você pode entrar em contato com a Language Trainers Brasil ou fazer um teste de nível on-line e gratuito. Aprenda de vez a pronunciar corretamente o charme do idioma Francês. Au Revoir

Comentários sobre O Que NÃO Pronunciar No Idioma Francês!