Em um Relacionamento? Como Aprender um Idioma com seu Parceiro

Os benefícios de exercitar as suas paixões com entes queridos obviamente nunca podem ser subestimados, e é uma verdade bem conhecida que os casais que gostam de fazer coisas juntos são mais propensos a ficar juntos por mais tempo. Então, você já pensou em aprender uma língua com o seu parceiro?

Entretanto, o sucesso pelo qual você pode aprender uma língua depende de quanto tempo e esforço você se disporá a dedicar-se à aprendizagem.

Alguns adoram aprender outra língua e são muito capazes nisso, enquanto outros passam por muitas dificuldades e não acham isso divertido.

 

+Leia Mais: 

 

Desde que exista uma boa quantidade de interesse entre os parceiros, experimente essa “técnica” e veja se essa pode ser o seu próximo grande passatempo em conjunto.

Aqui estão 4 dicas para tentar aprender um idioma juntos, e teste se estudar junto com o seu amor é algo para você:

 

Imagem: PxHere

 

1. Faça uma atividade em um encontro

Você já pensou: “Uau, a única coisa que fazemos é assistir Netflix juntos”? Embora o Netflix e outras atividades “relaxantes” certamente tenham seu próprio tempo e lugar, às vezes passa dos limites.

Uma maneira de atualizar suas atividades como um casal é introduzir o aprendizado de idiomas como “tempero”. Essa pode ser uma ótima maneira de se relacionar com o aprendizado, cometer erros, desenvolver paciência consigo mesmo – tudo ao mesmo tempo em que você se tornam mais antenados com o mundo aprendendo uma nova língua.

Tente intencionalmente tornar o aprendizado em outro idioma uma atividade noturna especial. Talvez fazer a janta juntos falando em inglês ou faxina de sábado em casa tentando comunicar-se em espanhol. Use outras maneiras de criar uma atmosfera propícia ao conforto e à diversão… uma vez que já estiverem no ritmo, abra um livro ou assista vídeos para continuar!

 

2. Integre os estudos em suas vidas e relacionamento

Vai viajar em breve com o seu parceiro? Procure um podcast com algum assunto que interesse ambos ou um audiolivro nesse idioma para ouvir e praticar enquanto viaja.

Afim mudar a sua rotina matinal? Em vez de apenas fazer exercícios com fones de ouvido, mova seu corpo enquanto aprende outro idioma. Tem um passatempo favorito? Bem, encontre uma maneira de dar vida à integração de idiomas!

Seja o que for, você pode encontrar uma maneira de incluir o aprendizado de idiomas com suas paixões se você e seu parceiro quiserem.

Na verdade, apenas sentar e planejar como aprender uma nova língua é um ótimo começo. Ouça as ideias uns dos outros, respeite as coisas de que você não gosta e preencha um período razoável para aprender o seu novo idioma todas as semanas.

 

3. Incentive-se a cada passo do caminho

Assim como você faria com qualquer outra coisa, incentive seu parceiro durante essa  jornada. Nem sempre é fácil aprender outro idioma, mas é importante reconhecer a bravura que ambos demonstram por tentar e vale a pena o esforço se você for bem-sucedido. Então comece logo!

 

Aqui fazemos uma pausa para escutar um pouquinho de música argentina! 

 

4. Personalize suas experiências de linguagem

Acima de tudo, certifique-se de personalizar sua experiência de idioma de todas as formas possíveis. Não há outro casal na Terra como vocês, portanto, certifique-se de adaptar seu aprendizado de acordo com o que você deseja. E, lembre-se curta o seu tempo fazendo isso!

Tem outras ótimas dicas para  estudar um idioma em casal? Compartilhe a sua experiência conosco nos comentários.

Quer ler esse artigo em sua versão original em inglês? Acesse o blog da Language Trainers em inglês e confira esse e muitos outros textos super interessantes.

Comentários sobre Em um Relacionamento? Como Aprender um Idioma com seu Parceiro